RB e o Save the Children

Comunidades

Uma parceria estratégica global

Nossa parceria com a organização Save the Children foi lançada em 2003, com uma ambição clara.

Nossa ambição: remover a diarreia como uma das 5 causas principais de morte entre crianças menores de 5 anos até 2020.

Desde 2003:

£30 milhões arrecadados

50% desse valor arrecadado por funcionários da RB

1.5 milhões de crianças beneficiadas

Em setembro de 2015, nossos colegas de todo o mundo viajaram para áreas rurais na Índia com a Save the Children. Eles levaram conhecimento e produtos de saúde e higiene para crianças nessas áreas e ajudaram a construir e pintar instalações escolares.

Desafio Global 2015

Save a Child a Minute – nosso programa para lutar contra a diarreia

Mobilizando toda a estrutura da RB em suporte de programa, inovação, pesquisa, iniciativas de marca e envolvimento de funcionários, desenvolvemos o programa Save a Child a Minute.

No âmbito desse programa, a RB e a Save the Children estabeleceram iniciativas locais na Índia, na Nigéria e no Paquistão, para podermos criar as bases para o lançamento de nosso modelo.

O desafio foi desenvolver produtos para melhorar o saneamento e a saúde.

Consultamos então alguns dos principais especialistas no mundo.

Pela primeira vez, a RB desenvolveu um sabão multifuncional que pode ser usado pelas famílias para limpeza e para a lavagem das mãos e um pó sanitário para tornar mais higiênico o uso de fossas.

Fundo de Emergência

Fundo de Emergência

Temos o orgulho de ser um dos principais contribuintes e apoiador fundador do Fundo de Emergência da Save the Children, que há dez anos vem permitindo que a organização responda imediatamente a desastres em todo o mundo.

No último ano, pudemos prestar auxílio a famílias que perderam tudo nos terremotos no Nepal e a ajudar refugiados fugindo do Iraque e da Síria, garantindo a proteção de crianças, muitas vezes desacompanhadas, durante viagens perigosas.

O fundo também ajudou pessoas afetadas por inundações em Moçambique e no Malaui, protegeu crianças afetadas por conflitos no Iêmen, na Nigéria e em Burundi e está ajudando comunidades afetadas pela seca na Etiópia após o fracasso de suas colheitas.