Comitê executivo

Rakesh Kapoor, CEO

Rakesh entrou para a RB em 1987 e ocupou diversos cargos de marketing centrais e regionais. Após a fusão da Reckitt & Colman com a Benckiser, assumiu a função de Vice-Presidente Sênior de Produtos de Cuidados Domésticos. Em 2001, foi nomeado VP Sênior, Diretor Regional do Norte Europeu e, em julho de 2006, foi promovido a Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Categoria, tornando-se responsável pelo gerenciamento global de categorias, por Pesquisa e Desenvolvimento, mídia, pesquisa de mercado e alianças estratégicas.

Rakesh tornou-se CEO em setembro de 2011.

Como parte da nova estratégia da RB de desempenho superior sustentável, em janeiro de 2018, Rakesh foi nomeado Presidente do negócio Health, com base em Slough, Reino Unido.

RUPERT BONDY - SVP, GENERAL COUNSEL / COMPANY SECRETARY

Entrou na RB como Vice-Presidente Sênior General Counsel e Company Secretary em 2017, responsável pelo departamento jurídico e por assuntos de compliance por toda RB.

Rupert iniciou sua carreira como advogado em escritório particular. Em 1989, ele se juntou ao escritório Morrison & Foerster, trabalhando em São Francisco e Londres, e a partir de 1994, ele trabalhou para Lovells em Londres. Em 1995, ele começou a trabalhar para SmithKline Beecham, como Diretor Jurídico para Fusões e Aquisições e outros assuntos corporativos. Quando SmithKline e GlaxoWellcome se fundiram para formar GlaxoSmithKline, Rupert foi nomeado Vice-Presidente Sênior jurídico. Em 2008, Rupert se tornou Diretor Jurídico do grupo BP até se juntar a RB em 2017.

SETH COHEN – CHIEF INFORMATION OFFICER

Entrou para a RB em setembro de 2017 como Chefe de Informações, e é responsável por liderar a próxima fase de transformação de TI na RB, incluindo a integração dos sistemas da Mead Johnson com os da RB, atualizando e implementando sistemas financeiros e aumentando nossa capacidade tecnológica.

Seth se uniu a RB após 3 anos e meio como SVP e Chefe de Informações na Pepsico para Europa e África Subsaariana. Antes disso, Seth passou 12 anos em diversas funções seniores em TI na Pepsi, inclusive liderando Negócios de Soluções Globais e transformação de programas de TI.

AMEDEO FASANO – CHIEF SUPPLY OFFICER

Entrou para a empresa em 1997, como Diretor de Suprimentos para a Itália. Após a fusão da Reckitt & Colman com a Benckiser, Amedeo foi nomeado Diretor de Manufatura para as regiões Centro, Sudoeste e Sul da Europa. Em 2002, tornou-se Diretor de Suprimentos Regional para a América do Norte e, em 2003, Vice-Presidente Sênior de Suprimentos para a América do Norte, Austrália e Nova Zelândia.

Em 2007, assumiu o cargo de Vice-Presidente Sênior de Suprimentos para Mercados em Desenvolvimento e, em março de 2009, foi nomeado Vice-Presidente Executivo de Suprimentos. Antes de entrar para a RB, trabalhou para a Pirelli Pneus em diversas funções.

ROB DE GROOT - PRESIDENT, HYGIENE HOME

Rob entrou na RB em 1988. Após ter ocupado cargos internacionais em marketing e vendas, tornou-se Gerente Geral da Holanda, depois VP Sênior, Diretor Regional para o Leste Europeu e foi nomeado Executivo de Categoria Global para produtos de limpeza de superfície e de louças, antes de ser nomeado VP Executivo para a América do Norte e a Austrália. Em janeiro de 2012, Rob tornou-se VP Executivo da Europa e América do Norte, Rússia, Austrália e Nova Zelândia. 

Como parte da nova estratégia da RB de desempenho superior sustentável, em janeiro de 2018, Rob foi indicado como Presidente do negócio Hygiene Home, com base em Amsterdam.

ADRIAN HENNAH – CHIEF FINANCIAL OFFICER (CFO)

Entrou para a RB em janeiro de 2013 e foi nomeado CFO em fevereiro de 2013. Antes de se juntar à RB, Adrian passou seis anos como CFO da Smith & Nephew plc e quatro anos como CFO da Invensys plc.

Adrian também trabalhou 18 anos na GlaxoSmithKline plc, onde ocupou diversos cargos financeiros e de gerência sênior. No início de carreira, trabalhou para a PwC (então Price Waterhouse), em funções de auditoria e consultoria, e para o Stadtsparkasse Koeln, banco regional alemão.

GURVEEN SINGH – CHIEF HUMAN RESOURCES OFFICER

Entrou na RB em 1993 como Diretora de RH na Índia. Gurveen foi promovida para Diretora de Planejamento de Mão de Obra, com base nos Reino Unido em 1997. Após a fusão da Reckit & Colman com a Benckiser, em 1999, ela foi nomeada Diretora de RH para o Sul da Ásia, com base na Índia. Em 2007, Gurveen tornou-se Diretora Regional do leste asiático, em Singapura, e foi promovida para Diretora de RH para Mercados em Desenvolvimento em 2010, baseada no Reino Unido. Em 2012, ela retornou para Singapura como Diretora de RH para os países da América Latina e Ásia, antes de se tornar Diretora de RH de Países em Desenvolvimento com base em Dubai, em 2015.

Em janeiro de 2018 Gurveen foi nomeada Chief Human Resources Officer. Antes de se unir a RB, Gurveen teve diversos funções no RH em empresas do segmento de bens de consumo e de hotelaria.